Pular para o conteúdo principal

A Balada da Meia Noite.

O jovem senhor andava pelas ruas, as estrelas no céu, a lua cheia pairava num devaneio ilusório, cinco minutos faltavam para a meia noite. A rua esguia, calçada em tijolos, onde almas repousavam naquela noite, menos a do andarilho. A sombra do chapéu cobria seus olhos.
Lá estava o velho casarão mal-assombrado, ele e seus fantasmas do passado, da janela uma sombra etérea aparecia, o fantasma da garotinha, ela lhe acenava, ele lhe retribuiu o aceno. E seguiu com a doce melodia do vento a lhe fazer companhia.
O som das árvores e ar-condionados, seus passos seguiam o ritmo daquela noite profunda, a balada da meia-noite tocava, os fantasmas cantavam em um único som, suas almas se erguiam do solo, e mil coros de vozes defuntas entoavam aquela canção, era uma bela noite.
O intrépido rapaz não se assutava, ele até gostava da companhia dos mortos, eles lhe aplaudiam. O jovem andarilho levava o buquê para sua amada.
Lá estava a janela, ele entrou, depositou o buquê ao lado da jovem. Ela acorda e sorri para ele, uma carícia e um beijo. Ele se despede, já é tardia a hora, ele deve ir. Mais cinco minutos ela pede, ele concede. Conversam, riem, se abraçam, mas as vozes aumentam lá fora, todos estão cantando, os mortos cantam, está tudo tão iluminado. Já vai tarde a hora, é tempo de ir embora.
A manhã vem, a jovem acorda de seu sonho. Um antigo amor de infância, agora morto. Sonhara com ele, e quisera que fosse real. A surpresa aparece em sua face, ela se ilumina com um sorriso, lá está o buquê. Um até breve.
Um dia novamente os mortos cantarão a balada da meia noite e pela sua janela entrarei. E por mais um eterno segundo feliz serei.
Ela sorri, o sol floresce, mas ela ainda ouve vozes. Mal pode esperar pelo próximo concerto.

Near

Comentários

Elynalia disse…
inspirado amore?
ficou muito bom, sempre gosto de romances com mortos ^_^
Fora disse…
Só pra ter o que comentar e engrandecer nossa cultura inútil, três erros no teu texto - quem manda usar só o Word, hein hein hein hein hein... "chapeu", "arvores" e "...os fantasmas cantava..."
irraaa \o/

Depois eu que quero pirar, eu pelo menos não cometo o pecado de assassinar meus personagens, iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

T.D.
texto legal
mas pra mim balada é festa
e o relógio badala
só pra implicar =P
Gildson Goes disse…
Obrigados pelos comentários fies leitores, tentarei sanar os erros de digitação futuramente.

Voltem Sempre.

Atenciosamente,

Near
Fora disse…
Está la coisa nova. Cara exigente, ainda fica pedindo post, ora!!!!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

📚 Resenha do Livro Contos Clássicos de Terror – Antologia Assustadora e Imperdível

  Lançado pela renomada Companhia das Letras e organizado por Julio Jeha , o livro Contos Clássicos de Terror reúne dezenove histórias de terror e mistério que vão do gótico ao psicológico , mesclando autores consagrados da literatura mundial com grandes nomes da literatura latino-americana e brasileira. Da genialidade de Stephen King à sutileza sombria de Machado de Assis , essa antologia é uma verdadeira viagem pelos caminhos mais sombrios da mente humana. 🕯️ Clássicos que Marcam Presença Ainda no ínício temos o impactante O Barril de Amontillado , de Edgar Allan Poe . Considerado um dos contos de vingança mais famosos da literatura, a história mostra que há destinos muito piores do que a morte — uma lição macabra sobre orgulho e crueldade. Em seguida, o leitor é surpreendido por A Causa Secreta , de Machado de Assis . Embora o autor brasileiro não seja tradicionalmente associado ao gênero de terror, aqui ele entrega um suspense psicológico brilhante , revelando como a ...

Crise no Transporte Público de Rio Branco: Mobilização Social e o Direito à Cidade

Foto: Leandro Chaves Na manhã de segunda-feira, 20 de outubro , movimentos sociais e estudantis de Rio Branco (AC) realizaram um ato de protesto no Terminal Urbano da Capital , principal ponto de embarque e desembarque de passageiros da cidade. A manifestação denunciou a grave crise no transporte público que há anos afeta a população rio-branquense. Os manifestantes criticaram a má qualidade do serviço : ônibus sucateados , quebras constantes , atrasos frequentes , poucas viaturas — o que causa superlotação — e ausência de climatização , tornando as viagens desconfortáveis sob o calor intenso. Apesar disso, milhões de reais são repassados à empresa Ricco , única concessionária do transporte urbano de Rio Branco. A contratação da empresa, feita por meio de um edital emergencial , vem sendo prorrogada há anos, sem nova licitação pública. Uma Luta por Direitos e Dignidade Mais do que uma reivindicação por ônibus melhores, o movimento representa uma luta por direitos fundam...

A Farsa da Reforma Administrativa e a Luta dos Servidores Públicos

Foto: Unidade Classista Na últimas semana, foi apresentado pelo o deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ)  um projeto de reforma administrativa. Segundo ele, o objetivo é “modernizar” a máquina pública, melhorar eficiência e combater “privilégios”. O relatório está dividido em três partes: uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), um projeto de lei complementar e um projeto de lei ordinária. Alguns dos pontos já anunciados ou indicados como possíveis incluem: Instituir um mecanismo de corte proporcional de salário e jornada para servidores públicos.  Fim das férias de 60 dias para membros do Judiciário; vedação de converter férias em pecúnia ou pagá-las retroativamente.  Restrições ou redefinições sobre “supersalários” e sobre verbas indenizatórias ou remuneratórias.  Estabelecimento de critérios legais de avaliação de desempenho para progressão de carreira, com base no modelo “Sidec” (Sistema de Desenvolvimento na Carreira). A reforma não pret...