quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ANDRE MATOS NO ACRE!!!



Um dos maiores expoentes do heavy metal nacional irá se apresentar neste sábado, 23, no Quadrilhódromo do Tucumã. O show, além de contar com bandas locais, trará também outro grande nome do metal brasileiro, a banda Krisiun.

Andre Matos começou sua carreiria em 1985 quando formou a Banda Viper, que ficou famosa por criar o heavy metal melódico no Brasil, pois foi a primeira banda a misturar temas da musica classica às guitarras do metal. Matos saiu do Viper no final da decada de 80 por diferenças musicais e para continuar seus estudos na Faculdade de Música.

Já na década de 90 ele retorna ao cenário do rock e enquanto sua antiga banda seguia com uma musicalidade mais pesada, o Angra leva o metal melódico a um nível mais elevado com seu album de estréia, Angels Cry, que é até hoje um dos mais belos discos de rock já feitos no Brasil, porém não ficou limitado à musica classica, em seu segundo album, Holy Land, misturou às guitarras do Metal a musicalidade brasileira, sendo considerado por muito (inclusive eu) como o melhor album da banda.

Em 99 Andre Matos em conjunto com o baixista Luiz Mariutti e o baterista Ricardo Confessori, deixam o Angra e forma o Shaman, trazendo todo o misticismo andino para o heavy metal, a banda fez sucesso, e com Andre Matos chegou a lançar dois grandes albuns: Ritual e Reason, o primeiro é mais melódico com tematicas indígenas e um pouco de misticismo em suas letras (bruxarias, feitiços, etc.), o segundo é mais pesado e climático, com um dos melhores trabalhos de piano feitos na carreira do cantor.

Após sair do Shaman após conflitos internos Andre Matos decide lançar carreira solo, optando por um heavy metal mais clássico, ainda flertando com o melódico, porém buscando mais peso e mais inspiração nos anos 80, em seu segundo album solo, Mentalize, é possível perceber clara influencia da banda Queen em músicas como I Will Return e A Lapse in Time.

Essa será a primeira vez de Andre Matos no Acre, esperemos que não seja a última. O valor do ingresso é de 30 reais, ou meia entrada levando um kilo de alimento.

Bora lotar esse show galera!!!
Postar um comentário