quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Duna

O site cinema com rapadura divulga hoje a notícia de que Josh Brolin está escalado para o novo filme de Duna dirigido por Denis Villeneuve. Não posso deixar de anotar que fiquei bastante emocionado com a escalação que li na notícia. Além de Brolin também estão lá Oscar Isaac que fez uns trabalhos sensacionais como Ex Machina, tá lá também Zendaya do filme do Homem Aranha, o veterano e excelente ator Stellan Skarsgard que tem tanto filme legal que dá preguiça de mencionar, mas vamos lá Ninfomaníaca, Os Homens que Não Amavam as Mulheres e tantos outros.

Duna é meu livro favorito. Um clássico da ficção científica, mas uma obra atemporal que trata de política, religião, poder, fanatismo e escassez. Uma visão de futuro pessimista, até mais pessimista que Blade Runner eu diria, uma vez que nem mesmo as benesses da tecnologia são encontradas. Um futuro quase medieval onde as grandes massas humanas são subjugadas pela ignorância e o medo.

Uma obra difícil de adaptar no cinema. Mas eu acredito em você Villeneuve.


https://cinemacomrapadura.com.br/noticias/533010/duna-josh-brolin-e-a-mais-nova-adicao-ao-elenco-da-adaptacao-de-denis-villeneuve/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Nenhum comentário: