segunda-feira, 10 de março de 2008

De Contos de Fada e Criticas Sociais!


_ Então!
_ Então o que?
_ Lá estava a Chapeuzinho Vermelho, caminhando sozinha pelo meio de uma floresta, desacompanhada, daí vem um lobo mau, devora a vozinha dela e ainda tenta devorar ela, certamente há uma referência à falta de segurança nas estradas, a falta de policiamento, iluminação e infra-estruta, é um reflexo do mundo atual. Sem sombra de dúvida. E ainda critíca os pais desnaturados que deixam suas filhinhas vagarem sozinhas em vez de irem eles mesmos. É isso que eu digo, crítica social meu irmão!
_ Tah, tah mas tipo... e Branca de Neve?
_ E é preciso explicar meu caro? Com essa venda de produtos com validade vencida por aí, intoxicação alimentar, transgênicos, e essa porrada toda de veneno que a gente ingere todo santo dia, é claro que a Maçã envenenada é um claro exemplo dessa falta de saúde alimentar. Já parou pra pensar nas tantas maçãs envenenadas que ingerimos todo santo dia!
_ Então meu irmão. O que você diz da Rapunzel?
_ Ah, esse é bom, tema deveras pertinente nos dias hoje, um cruel e triste retrato da humanidade falida, Pai de família é obrigado a roubar a alface que a mãe tanto desejava para sua filhinha ainda no ventre, e depois a bruxa dona das alfaces leva a filha e a prende numa torre. A Bruxa meu irmão, é o Capitalismo, a alface tão rara, é o alimento, que é negado aos pobre forçando-os a roubar para alimentar a família. E a filha presa, é para onde entregamos nossos filhos, para um mundo onde eles se isolam cada vez mais em suas torres. É um mundo triste.
_ Ahn. Que tal para de beber agora?
_ Mas ainda nem falei de Alice no Pais das Maravilhas, Drogas meu irmão, é isso que a droga faz com nossos jovens, os faz ir ao país das maravilhas e depois os jogam na realidade viciante de..... Hei véi? Cadê tu?

Besteirol Garantido, espero que tenham curtido....
Bonna Notte
Near

Um comentário:

Fora disse...

Paro de beber não e nem outras coisas, ora; isso tudo eh estória, só pra assustar criancinhas inconscientemente, deixa de onda o/

T.J.