Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Ōkami Kodomo no Ame to Yuki (おおかみこどもの雨と雪?)

Assisti ontem a noite esse incrível filme de animação japonesa Okami Kodomo no Ame to Yuki. O filme começa como um romance bobo entre uma jovem estudante universitária, Hana e Ookami, aquele cara bonito, meio desleixado e misterioso, como quem guarda um grande segredo. E o segredo era, o cara era um lobisomem, mas a garota não se importa e eles começam a viver uma história de amor.

Eu sei, mais parece uma das abominaveis histórias de Stephenie Meyer, mas não é, porque a história de verdade não começa aí, começa quando esse amor acaba gerando dois filhos, ambos lobisomens como o pai, e este acaba morrendo num acidente tolo, enquanto estava transformado em lobo. Hana encontra o corpo do seu amado sendo jogado na traseira de um caminhão de lixo como um cachorro de rua qualquer.

A partir de então Hana tem um desafio, criar seus filhos sozinha num mundo que não pode saber de sua existência e tendo que lidar com os institnto meio humanos meio caninos das crianças, a mais velha e extrovertida Yuki e o medroso Ame.

Acaba virando um filme sobre os desafios da maternidade e também sobre crescimento e maturidade, interessante ver como as crianças vão mudando conforme o passar do tempo, Yuki que parecia mais inclinada a ser um lobo que uma humana acaba se integrando cada vez mais a sociedade deixando para trás seu lado animal, enquanto Ame, que era o mais medroso, acaba escolhendo a vida selvagem de um lobo e se afastando cada vez mais do convívio humano.

Hana também acaba amadurecendo, ficando cada vez mais forte e confiante, enfrentando todas as adversidades de sua nada fácil vida sempre com um sorriso no rosto. Parece piegas, mas no filme tudo soa muito natural e a nossa simpatia por Hana é quase instantânea.

A animação é de alta qualidade, feita pelo Studio Shizou em parceria com o famosíssimo Madhouse (o mesmo de Death Note, Trigun, Claymore, dentre outros), pelo menos para os fãs de anime. O desenho dos personagens ficou a cargo de Yoshiuki Sadamoto, o mesmo que desenhou os personagens de Evangelion e a direção está a cargo de Mamoru Hosoda, que dirigiu alguns filmes de Digimon, não que isso seja lá um mérito, mas esse com certeza é seu melhor filme, dentre os que eu conheço pelo menos.

Recomendado, assista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

📚 Resenha do Livro Contos Clássicos de Terror – Antologia Assustadora e Imperdível

  Lançado pela renomada Companhia das Letras e organizado por Julio Jeha , o livro Contos Clássicos de Terror reúne dezenove histórias de terror e mistério que vão do gótico ao psicológico , mesclando autores consagrados da literatura mundial com grandes nomes da literatura latino-americana e brasileira. Da genialidade de Stephen King à sutileza sombria de Machado de Assis , essa antologia é uma verdadeira viagem pelos caminhos mais sombrios da mente humana. 🕯️ Clássicos que Marcam Presença Ainda no ínício temos o impactante O Barril de Amontillado , de Edgar Allan Poe . Considerado um dos contos de vingança mais famosos da literatura, a história mostra que há destinos muito piores do que a morte — uma lição macabra sobre orgulho e crueldade. Em seguida, o leitor é surpreendido por A Causa Secreta , de Machado de Assis . Embora o autor brasileiro não seja tradicionalmente associado ao gênero de terror, aqui ele entrega um suspense psicológico brilhante , revelando como a ...

Crise no Transporte Público de Rio Branco: Mobilização Social e o Direito à Cidade

Foto: Leandro Chaves Na manhã de segunda-feira, 20 de outubro , movimentos sociais e estudantis de Rio Branco (AC) realizaram um ato de protesto no Terminal Urbano da Capital , principal ponto de embarque e desembarque de passageiros da cidade. A manifestação denunciou a grave crise no transporte público que há anos afeta a população rio-branquense. Os manifestantes criticaram a má qualidade do serviço : ônibus sucateados , quebras constantes , atrasos frequentes , poucas viaturas — o que causa superlotação — e ausência de climatização , tornando as viagens desconfortáveis sob o calor intenso. Apesar disso, milhões de reais são repassados à empresa Ricco , única concessionária do transporte urbano de Rio Branco. A contratação da empresa, feita por meio de um edital emergencial , vem sendo prorrogada há anos, sem nova licitação pública. Uma Luta por Direitos e Dignidade Mais do que uma reivindicação por ônibus melhores, o movimento representa uma luta por direitos fundam...

A Farsa da Reforma Administrativa e a Luta dos Servidores Públicos

Foto: Unidade Classista Na últimas semana, foi apresentado pelo o deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ)  um projeto de reforma administrativa. Segundo ele, o objetivo é “modernizar” a máquina pública, melhorar eficiência e combater “privilégios”. O relatório está dividido em três partes: uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), um projeto de lei complementar e um projeto de lei ordinária. Alguns dos pontos já anunciados ou indicados como possíveis incluem: Instituir um mecanismo de corte proporcional de salário e jornada para servidores públicos.  Fim das férias de 60 dias para membros do Judiciário; vedação de converter férias em pecúnia ou pagá-las retroativamente.  Restrições ou redefinições sobre “supersalários” e sobre verbas indenizatórias ou remuneratórias.  Estabelecimento de critérios legais de avaliação de desempenho para progressão de carreira, com base no modelo “Sidec” (Sistema de Desenvolvimento na Carreira). A reforma não pret...