domingo, 15 de março de 2015

Você precisa ouvir: HARRY



Essa semana eu fiquei empolgadíssimo com o som da banda Harry, tudo começou quando, dando uma conferida nos comentários do Régis Tadeu sobre a agenda de shows da semana, me deparei com esse comentário:

"Você sabia que uma das melhores bandas da cena eletrônica mundial é brasileira? Sim e isto mesmo. E a agora o grupo santista vai mostrar uma  faceta bem mais roqueira ao mostrar as canções de seu antológico álbum Fairy Tales (1988) em seu formato original, com as guitarras do figuraça Johnny Hansen bem mais à frente – a nova versão deste disco foi lançada recentemente, com mais nove canções inéditas, compostas entre 1985 e 2011. Não perca este show de forma alguma!"

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/mira-regis/e-show-ou-e-fria-segunda-semana-de-marco-9-a-201951140.html

Quem conhece o histórico do Régis sabe que pra ele tecer um comentário desse a banda tem que ter gabarito, não perdi tempo e saí atrás de conhecer a banda. O que ouvi me surpreendeu mais do que eu podia imaginar, o som é um rock eletrônico com muita influência do punk e da música eletrônica europeia. Alguns ainda definem o som como Industrial, na linha de bandas como Ministry e Rammstein, ou Synth Pop. Mas definições não importam, o que importa é a absurda qualidade do som, pode ser preconceito nosso com o som pátrio, mas faz a gente se perguntar se é possível mesmo essa banda ser brasileira. 

Mas é, de Santos, e até o momento com cinco discos lançados: o Ep Caos, Fairy Tales, Vessel's Town, a coletânea Chemical Archives e mais recentemente Eletric Fairy Tales, uma releitura de alguns clássicos do segundo disco.

A banda segue em atividade pelo Brasil, certamente mais um desses casos de gente tão apaixonada pela música que não se importa com o fato de não estar no mainstream. Eles merecem e muito sua audição, não é dificil, achei três discos deles no Spotify e também no Youtube, os links seguem abaixo, junto vai uma entrevista que Johnny Hansen deu a Cesar Gavin no Vitrola Verde, vale muito a pena assistir.

Então pare de perder tempo e bora conhecer música boa feita no Brasil.

Fairy Tales - 1988


Vessel's Town


Adeptos


Entrevista
Postar um comentário