terça-feira, 16 de setembro de 2008

A Balada de Chico Moreno e o Bicho Feio. - Canto primeiro

I – Introdução

Aproximem-se senhoras e senhores
Pois vos tenho uma historia a contar
Dispensem as crianças
Pois será um conto de assombrar
Em prosa e verso vou cantar
Um épico sem precedentes
Igual a este, no mundo não há.

Pois está e a historia de Chico Moreno
Assassino chegado a tiroteio
E do horror da região, temor de machos e mulheres
O terrível Bicho Feio.

Venham, venham, queiram sentar
A noite está fresca, o céu estrelado
E brilha o luar
É hora para contos de terror
Verídica essa história é
Garanto pra senhora e pro senhor.

Então para começar
Como manda as regras da educação
Nossos heróis vou apresentar...

P.s. a história de Chico Moreno e o Bicho feio, surgiu como um conto primeiramente, depois evoluiu para algo maior, é provavel que eu me resolva a transformar ela em livro, e pra variar um pouquinho a história vai ser contada como prosa e poesia, então periódicamente estarei postando os cantos que eu criar.
Poucas vezes me arrisquei com poesia, portanto leitores antigos e novos, postem notas de 0 a 10 nos comentários.
Atenciosamente,

Gildson Góes.

2 comentários:

Danna disse...

Prezado blogueiro Seringueiro,

Não sou muito fã de poesias, mas confesso estar curiosa para saber o que vai acontecer nessa estória.

Bryce disse...

Gostei muito da introdução. Nota 10 Gildson.

Esperando os próximos capítulos.